O Diferencial do Atendimento Médico Humanizado

atendimento médico humanizado
Atendimento médico humanizado

As consequências dos avanços tecnológicos

O mundo pós globalização se desenvolveu em muitos aspectos, sendo que um dos principais avanços foi referente a tecnologia e automatização de processos. Nesse cenário a praticidade da tecnologia se tornou habitual, e um atendimento mais próximo e e empático ao consumidor, ou nesse caso paciente, se tornaram um diferencial importante na hora de atender.

Fundamentos de um atendimento humanizado

  • Respeitar a individualidade de cada um; 
  • Tratar cada paciente de forma individualizada e única; 
  • Esclarecer cada procedimento e conduta a ser aplicada; 
  • Atentar-se em levar em consideração o estado emocional de todos os envolvidos no quadro.
  • Cumprimentar, chamar pelo nome e escutar o paciente, independente do estado em que ele se encontra; 
  • Levar informações periódicas ao paciente e aos familiares de forma explícita quanto ao quadro geral e resultados obtidos; 
  • Dispender atenção e empatia com o caso, transmitindo confiança, segurança e apoio para que o paciente possa ter melhor adesão ao tratamento proposto; 

Atendimento médico humanizado

O Atendimento Humanizado dentro da realidade médica

Quando falamos no conceito de um atendimento humanizado, muitas dúvidas ou mal entendidos podem surgir por se tratar de algo subentendido no cotidiano do ser humano, porém muito além do que apenas empatia, o atendimento humanizado é composto por diversos aspectos. Os principais pontos de um atendimento humanizado são: 

Nós da G2i acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta poderosa para transformar o mundo e a vida das pessoas. Por isso disponibilizamos tecnologias para conectar pessoas a uma vida saudável. Dessa forma o profissional da saúde, ao tocar o paciente, possa ser realmente respeitado como apenas outro ser humano.

1 comentário em “O Diferencial do Atendimento Médico Humanizado

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